A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere aderiu à campanha solidária promovida pela ONGD Karingana, que consiste na doação de livros e material escolar para Moçambique.
Esta ONGD pretendeu com a Campanha enviar livros escolares e material escolar à população do Dondo, na Província da Sofala em Moçambique, com especial atenção às 19 Escolas do Ensino Básico e Secundário e às crianças que as frequentam.
A autarquia recolheu as ofertas junto de particulares e empresas que aderiram a esta campanha solidária e agora a ONGD encarrega-se de fazer chegar cerca de 20 caixas com material aos beneficiários.
A associação Karingana foi constituída em 2010 tendo como objetivos “promover a cooperação com os Países de Língua Portuguesa, que integram a CPLP, e realizar ações de apoio e solidariedade com as Comunidades Imigrantes e Lusófonas espalhadas pelo Mundo”.