Mais três bebés nascidos na Freguesia de Ferreira do Zêzere receberam um vale de 250 euros para usar numa farmácia. Foto: mediotejo.net

A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere atribuiu no dia 21 de março mais três subsídios de apoio à natalidade a famílias ferreirenses. 

“Esta segunda-feira fez-se história. Parabéns à Carminho, Margarida, Sakura e às suas famílias. A todos desejamos as maiores felicidades”, disse o presidente da Junta, Armando Cotrim, em nome do Executivo.

No dia 17 de março, o mesmo apoio tinha sido dado à pequena Kyara e à sua família e, no dia 28 de fevereiro, a contemplada foi a família do bebé Kevin.

O apoio corresponde a um vale de 250 euros em compras numa farmácia. Para a atribuição deste tipo de subsídios está em vigor um regulamento em que são contemplados todos os bebés nascidos e recenseados na freguesia.

A Junta considera que a diminuição da natalidade “é um problema premente e preocupante nas regiões de baixa densidade populacional”. Por outro lado, “o envelhecimento e decréscimo populacional têm originado consequências negativas a nível social e económico”.

Por isso, continuará a “adotar medidas com vista à inversão da situação atual e incentivar o aumento da natalidade”, de que são exemplo estes apoios às famílias dos recém-nascidos.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.