Foto: CM FZZ

Entre os dias 10 e 21 de julho decorreu no concelho de Ferreira do Zêzere mais uma edição do programa “Just a Change”, que reuniu 35 voluntários. Este programa consiste num campo de trabalho de carácter voluntário vocacionado para jovens universitários com o objetivo de reabilitar casas de famílias carenciadas no concelho, adianta informação municipal.

Ao longo de 10 dias os jovens realizaram várias intervenções, desde pinturas, melhorias de telhados, construção de casas de banho, entre outros arranjos, em diversas habitações de pessoas desfavorecidas.

O município de Ferreira do Zêzere “atribuiu o suporte técnico e financeiro; a Associação Just a Change promoveu as ações de terreno/logística de obra e a Fundação Maria Dias Ferreira forneceu alojamento gratuito a todos os coordenadores e voluntários durante o período de intervenção, colaborando também com despesas de logística e custos de gestão do projeto. O programa contou também com a colaboração das IPSS do concelho na distribuição de refeições aos jovens voluntários”, refere a mesma informação.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *