Foto: JF Águas Belas

O edifício que alberga o Jardim de Infância e a Escola Básica de 1º ciclo (JI7EB1) de Águas Belas não deverá funcionar no próximo ano letivo. A escola já esteve para fechar noutras ocasiões, constatou o presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, Jacinto Lopes, na reunião camarária de quinta-feira, 26 de abril, mas tem resistido devido a algum regresso de população com a crise.

O tema foi levantado pelo vereador Bruno Gomes (PS), questionando se era verdade a informação de que a escola iria fechar. Jacinto Lopes confirmou que essa é de facto a indicação da Direção Regional de Educação de Lisboa (DREL).

O edifício escolar, lembrou, já esteve para fechar em 2010, porém um fluxo de população de regresso ao interior permitiu que se mantivessem as portas abertas. Agora, porém, com várias salas vazias em escolas do concelho, o JI/EB1 de Águas Belas deverá mesmo encerrar, devendo o tópico seguir para aprovação na próxima reunião camarária.

Em 2011 a escola levou obras de beneficiação de cerca de 50 mil euros, recordou, e tem boas condições. O seu encerramento vai permitir libertar alguns transportes municipais.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.