Foto: CM Ferreira Zêzere

O Município de Ferreira do Zêzere celebrou um protocolo com a Mobi.E – Mobilidade Elétrica no sentido de instalar um posto de carregamento para veículos elétricos no concelho. Em comunicado, a autarquia dá conta da celebração do protocolo, referindo o “importante contributo” da mobilidade elétrica para a sustentabilidade e para a redução de CO2.

Foi instalado um posto de carregamento junto ao mercado municipal de Ferreira do Zêzere com “dois pontos (tomadas) de 22 kW e respetivos lugares de estacionamento”, refere a nota. O posto de carregamento encontra-se já em funcionamento.

“A criação deste posto de carregamento prende-se com a necessidade da promoção de uma mobilidade sustentável, baseada na utilização de transportes com baixos impactes ambientais e, como tal, a instalação deste equipamento no concelho assume grande relevância”, refere ainda a autarquia.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Entre na conversa

1 Comentário

  1. Parabéns a Ferreira do Zêzere por mais essa iniciativa. Um grande e carinhoso abraço deste amigo brasileiro que muito os estima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.