Ferreira do Zêzere está a realizar um excelente início de época na Liga Placard. Foto: mediotejo.net

SC FERREIRA ZÊZERE 4 – CRC QUINTA DE LOBOS 3

FUTSAL | Liga Placard – 4ª Jornada

Pavilhão Municipal Ferreira do Zêzere, 31 outubro 2022

Num pavilhão cheio que nem um ovo, Ferreira do Zêzere e Quinta dos Lombos proporcionaram um jogo de altíssimo nível, Foto: mediotejo.net

A noite das Bruxas não afastou os adeptos do Municipal de Ferreira do Zêzere que encheram por completo a bancada do pavilhão num jogo aguardado com muita expectativa em que a equipa da casa, a fazer uma estreia de grande nível na Liga Placard, com duas vitórias e apenas com uma derrota (em Braga), recebia a equipa de Quinta dos Lobos, invencível até este jogo. Duas equipas que se defrontaram recentemente num jogo de apresentação aos adeptos da equipa da Capital do Ovo em que o resultado final foi um empate.

Foi um início de jogo eletrizante por parte da equipa de Rogério Serrador, mas a primeira situação de perigo coube à equipa de Carcavelos pelo artilheiro Kaká que aos 2 minutos atirou a bola à trave da baliza defendida pelo guardião Nilton.

Quinta dos Lombos num lance de ataque. Foto: mediotejo.net

Com o adeptos a lotarem o pavilhão e a proporcionarem um ambiente fantástico, sempre incansáveis no apoio à sua equipa, cedo festejaram o golo do Ferreira do Zêzere. E que golo! Aos 3 minutos, Costelinha numa reposição de bola do lado direito do ataque, coloca a bola para o pé de Fortes e este, num excelente remate, coloca a bola ao ângulo, inaugurando o marcador.

Ferreira do Zêzere marcou três golos sem resposta na primeira parte do desafio. Foto: mediotejo.net

O Ferreira do Zêzere não tirou o pé do acelerador e a pressão alta que exercia retirava margem de manobra a um adversário de muita qualidade, com excelentes jogadores, muito bem orientada, e com maior experiência nestas andanças da Liga Placard. E quando criavam perigo, lá estava a defesa da casa a resolver ou o guardião Nilton, sempre muito atento e seguro entre os postes, e arriscando mesmo a saída com a bola nos pés.

Nilton, guardião do Ferreira do Zêzere, esteve em grande nível. Foto: mediotejo.net

A equipa de Rogério Serrador ia criando mais situações de perigo junto da baliza do guardião brasileiro Schutt, com todos os seus elementos em alta rotação.  Com 13 minutos jogados, Diogo Simões tenta 3 vezes consecutivas o golo, mas sem sucesso. Primeiro num remate ao poste mais distante, depois na recarga atira à figura do guardião Schutt e por fim remata ao poste e a bola acaba por sair pela linha de fundo.

Com a equipa da casa a dominar a partida, Nicolas faz o 2-0 após bom entendimento na frente de ataque da equipa da casa. E no minuto seguinte o pavilhão “quase vinha abaixo”, com um novo golo de Nicolas.

Num chapéu quase de baliza a baliza, Nicolas levou o pavilhão ao rubro. Foto: mediotejo.net

O mesmo Nicolas faz um golo do outro mundo. Vendo o adiantamento do guardião Schutt, atira do outro lado do campo e amplia a vantagem para 3-0. Um golo de bandeira em qualquer parte do mundo e que só por si valeu o bilhete.

Futsal de alto nível em Ferreira do Zêzere com Nicolas a cotar-se como um dos melhores na quadra. Foto: mediotejo.net

E foi com o resultado em 3-0 que terminou o primeiro tempo, com a equipa de Rogério Serrador a realizar uma exibição fantástica numa primeira parte em que os minutos literalmente voaram, tal o ritmo a que se jogou na quadra.

Para a segunda metade a equipa de Quinta dos Lobos entrou melhor e o inevitável Kaká, logo ao primeiro minuto, reduziu a desvantagem para 3-1 através de um boa jogada da equipa de Jorge Monteiro.

No segundo tempo a Quinta dos Lombos mostrou porque é uma das boas equipas da Liga Placard. Foto: mediotejo.net

A equipa visitante empurrava os jogadores do Ferreira do Zêzere para a sua defensiva, criando várias situações de golo, mas o guardião Nilton mostrava-se muito bem entre os postes e ia ele também defendendo o resultado.

Nilton deu muita segurança à equipa da casa. Foto: mediotejo.net

Apertado no seu meio campo pela pressão exercida pela Quinta dos Lombos, o Ferreira do Zêzere conseguiria chegar ao quarto golo, contra a corrente de jogo, aos 11 minutos. Excelente passe de David Costa para Diogo Simões e este volta a colocar o pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere ao rubro.

Simões sacudiu a pressão da Quinta dos Lombos ao apontar o 4-1 para o Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Sem nada a perder, o técnico de Quinta dos Lobos lança cinco jogadores de campo e vai atrás de um resultado favorável. Numa primeira fase, a equipa da casa, muito concentrada e com o apoio incondicional dos seus adeptos, criou uma autêntica muralha defensiva, não facilitando a vida à equipa do concelho de Cascais.

Mas a pressão intensificou-se e a dois minutos do fim Carioca, numa excelente combinação com Eddy, remata para o 4-2, renovando as expectativas de alcançar um resultado positivo, e mantendo uma pressão que o Ferreira do Zêzere ia sustendo, tentando surpreender e marcar num contra ataque.

Quinta dos Lombos pressionou até ao último segundo mas a vitória já não fugiria ao Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Já dentro do último minuto, os forasteiros reduzem mesmo para a margem mínima, num remate de belo efeito de Henrique Vicente. Estava feito o 4-3, e os últimos segundos do desafio foram de suspense e alguma ansiedade, mas o resultado já não se alteraria e a partida terminaria pouco depois.

Eletrizante jogo de futsal em Ferreira do Zêzere com a equipa da casa a fazer uma fantástica primeira parte. Na segunda metade souberam sofrer e com o apoio incansável dos seus adeptos tiveram o merecido prémi., com uma vitória justa e que assenta perfeitamente bem. O Ferreira do Zêzere soma agora 9 pontos em 4 jogos, e chega ao 3º lugar da tabela, a par da Quinta dos Lombos e do Eléctrico, só atrás de Sporting e Benfica, que somam 10 pontos.

Jogo de alta rotação em Ferreira do Zêzere com um apoio impressionante dos adeptos da equipa da casa. Foto: mediotejo.net

Na próxima jornada o Ferreira do Zêzere vai ao Algarve defrontar o Portimonense, equipa que alcançou nesta 4ª ronda o seu primeiro ponto. Já equipa de Quinta dos Lobos receberá perante os seus adeptos o Elétrico de Ponte de Sor. Bom trabalho da equipa de arbitragem, num jogo que foi um hino ao futsal.

FICHA DE JOGO:

SC FERREIRA ZÊZERE

Equipa do Ferreira do Zêzere

Nilton, Buzuzu, Fortes, Costelinha, Xisto, Guilherme Oliveira, Nicolas, Diogo Simões, Tiago Pereira, David Costa, Romário e Fábio Mota.

Treinador: Rogério Serrador

CRC QUINTA DE LOBOS

Equipa do Quinta dos Lombos

Schutt, Eddy, Kaká, Telmo Sousa, Milton Dias, Tiago Pinto, Murilo, Paulo Babau, Tomás Reis, Rodriguinho, Henrique Vicente e Carioca.

Treinador: Jorge Monteiro

GOLOS: Fortes, Nicolas (2), Diogo Simões, Kaká, Henrique Vicente e Carioca.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: João Sinual, Pedro Costa e Eduardo Coelho.

Equipa de arbitragem com os capitães de equipa

DISCIPLINA: Cartão Amarelo: Xisto, David Costa e Rodriguinho

No final ouvimos os treinadores das duas equipas:

Rogério Serrador, treinador do Ferreira do Zêzere

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

Jorge Monteiro, treinador do Quinta dos Lombos

ÁUDIO | JORGE MONTEIRO, TREINADOR DO QUINTA DOS LOMBOS:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *