Iniciativa partiu de um grupo de cidadãos. Foto: UFAP

Um grupo de cinco amigos da União das Freguesias de Areias e Pias, no concelho de Ferreira do Zêzere, construiu um fontanário na localidade de Casais, criando à volta uma área de lazer. Tudo isto por sua conta e risco e assumindo os respetivos encargos financeiros.

A junta de freguesia enaltece este grupo de amigos que, “movidos pelo gosto pela Natureza e algum bairrismo, tornou-se num exemplo extraordinário, mas, infelizmente raro, de sensibilidade e forma de estar na sociedade”.

“É este o espírito, não porque a UFAP economizou dinheiro e/ou mão de obra, mas sim pela atitude, pela visão, pela forma de encarar a sociedade deste grupo de amigos”, realça a autarquia presidida por Hugo Azevedo.

A junta faz questão de agradecer publicamente a iniciativa, com a qual “ficou a ganhar a comunidade e obviamente a Freguesia de Areias e Pias e o concelho de Ferreira do Zêzere”.

Desse grupo de cidadãos benfeitores fazem parte os mentores Serafim Carvalho, Tiago Carvalho, Paulo Simões, António Leonel e Jorge Neves.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.