Granfondo Médio Tejo espera 1.000 atletas de 19 nacionalidades. Foto: Granfondo

Cerca de 1.000 atletas de 19 nacionalidades são esperados na 2.ª edição do Granfondo Médio Tejo, prova de cicloturismo que se realiza no dia 21 de maio, com partida e chegada em Tomar e passagem pelo concelho de Ferreira do Zêzere.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere afirma que, não sendo um evento de competição, a prova permite que os participantes andem “ao seu ritmo em toda a extensão do percurso, cronometrado por meios eletrónicos”.

Com três percursos, Granfondo, Mediofondo e Minifondo, o evento, organizado pelos municípios de Tomar e de Ferreira do Zêzere e pela Cabreira Solutions, em colaboração com a federação de ciclismo, será antecedido, dia 18, de uma apresentação de ciclismo nas escolas do concelho, afirma a nota.

O apresentação do evento decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal local, Bruno Gomes, a vereadora da Câmara Municipal de Tomar, Filipa Fernandes, responsáveis da organização, Federação Portuguesa de Ciclismo e patrocinadores.

Granfondo Médio Tejo espera 1.000 atletas de 19 nacionalidades. Foto: Granfondo

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *