Escola Pedro Ferreiro. Foto: mediotejo.net

A cerimónia de entrega dos prémios de Mérito Escolar, Esforço e Dedicação e Companheirismo e Solidariedade aos alunos do concelho de Ferreira de Zêzere decorre esta sexta-feira, numa iniciativa da Fundação Maria Dias Ferreira em parceria com o Agrupamento de Escolas.

Os prémios, segundo os promotores, “visam apoiar os jovens do Concelho de Ferreira do Zêzere, promovendo incentivos ao desempenho escolar, nas suas diversas vertentes”. Premeia-se o mérito – Prémio de Mérito escolar, atitudes de perseverança e melhoria – Prémio de Esforço e Dedicação, e comportamentos altruístas – Prémio de Companheirismo e Solidariedade.

Com estes prémios aquela Fundação e o Agrupamento “mostram o seu compromisso em formar jovens cidadãos ativos, autónomos e responsáveis, para quem os valores de liberdade, integridade, cidadania, participação, excelência e exigência se constituam como imperativos”.

Os prémios serão entregues na Escola sede do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere esta sexta-feira, 28 de janeiro, às 19h00.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.