O grupo de teatro da Universidade da Terceira Idade Actis de Sintra vai hoje subir ao palco do cineteatro Ivone Silva, em Ferreira do Zêzere, às 21h00, com a peça “Fernando Talvez Pessoa”.

A peça, cuja iniciativa cultural conta com uma organização da Junta de Freguesia de Igreja Nova do Sobral, é baseada na obra de Jaime Salazar Sampaio sobre o ilustre escritor português, Fernando Pessoa.

Fernando Pessoa nasceu em Lisboa em 1888 e faleceu na mesma cidade em 1935. Desde muito novo Fernando Pessoa sentiu a necessidade de criar amigos imaginários com quem pudesse conversar, como Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Bernardo Soares. A heteronímia é uma das marcas mais relevantes da obra de Fernando Pessoa. A entrada é gratuita.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.