Ferreira do Zêzere goleia Futsal Azeméis numa festa sem igual. No ano de estreia na primeira divisão nacional, a equipa de Rogério Serrador fecha o ano no 7º lugar e em lugar de apuramento para o play off da Liga Placard. Foto: mediotejo.net

Futsal | SC FERREIRA ZÊZERE/AMILCAREIS 12 – FC AZEMÉIS BY NOXAE 2
FUTSAL | Liga Placard – 12ª Jornada
Pavilhão Municipal Ferreira do Zêzere, 17 dezembro 2022

Tradicional moeda ao ar para escolha de campo ou bola de saída

O Pavilhão do Municipal de Ferreira do Zêzere estava uma vez mais ao rubro e praticamente cheio para a receção ao último classificado, o Futsal Azeméis, para aquele que seria o primeiro jogo da segunda volta e o último do ano de 2022.

Apesar do resultado final desnivelado, o Futsal Azeméis entrou bem no jogo e controlou os primeiros minutos da partida. Nos cinco minutos iniciais conseguiu criar ocasiões para marcar e manter a equipa da casa longe da sua baliza.

A equipa de Azeméis entrou bem na partida

 Ariel Pais deu o primeiro sinal de perigo ao primeiro minuto de jogo, mas Guilherme Oliveira defendeu o remate. Ao segundo minuto, o guardião de Ferreira de Zêzere foi novamente chamado a intervir e travou a investida de Agustín Pais, com uma bela defesa.

O Ferreira do Zêzere não conseguia sair para o ataque e registou-se nova boa oportunidade para a equipa de André Martins, aos 3 minutos de jogo.  Ricardo Costa atirou forte para grande defesa do guardião da casa.

Futsal Azeméis criou várias oportunidades no início da partida

Só ao quinto minuto é que o Ferreira do Zêzere conseguiu criar perigo, com um livre indireto gerado por um duplo atraso para Rufus. Nicolas atira forte, mas ao lado.

Esta fase da partida estava agora mais equilibrada, mas aos poucos foi o Ferreira do Zêzere a comandar as operações e conseguir assumir as rédeas do encontro.

Ferreira do Zêzere abriu o marcador e soltou-se na quadra

Aos oito minutos, Rui Fortes conseguiu abriu o marcador com assistência de David Costa. A partir daqui a equipa da casa partiu para uma exibição de encher o olho.

Ferreira do Zêzere festeja um dos golos da tarde

 Aos 12 minutos, Costelinha assistiu Nicolas Tomé para o 2-0 num lance de bola parada. Um minuto depois, novamente Costelinha na jogada, a cobrar um canto ao primeiro poste para Buzuzu pisar para o remate certeiro de Rui Fortes. E num abrir e fechar olhos, a equipa de Rogério Serrador já vencia por 3-0.

Nicolas Tomé consegue antecipar-se ao seu adversário, correu em direção à baliza e atirou para o 4-0 aos 13 minutos. Aos 15 minutos o Ferreira aumenta a vantagem através de um auto-golo de Rufus. 

Nicolas Tomé estava de pé quente e assinou quatro golos contra o Azeméis

Aos 17 minutos Nicolas Tomé faz o seu terceiro da conta pessoal e o quinto para a sua equipa. Mais uma assistência de Costelinha. O guardião Guilherme Oliveira marcou o 6º para o Ferreira do Zêzere aos 18 minutos e leva já dois golos apontados esta época.

Costelinha marcou também após recuperação de bola e remate de meia distância. Com tudo isto o resultado era já de 8-0, num autêntico vendaval de futsal do Ferreira do Zêzere e com a equipa visitante aturdida com o rumo dos acontecimentos.

O Ferreira do Zêzere partiu para um festival de futsal e de jogo de ataque

O Futsal Azeméis marcou o seu primeiro golo aos 19 minutos de jogo. Guilherme Oliveira não conseguiu resolver o lance e a bola ficou à mercê de João Couto, que fez o 8-1.

A poucos segundos do intervalo é Xisto a marcar através de um livre de 10 metros  e o encontro foi para o intervalo com o resultado em 9-1.

Xisto assinou o 9º golo do Ferreira do Zêzere frente ao Azeméis

Para a segunda metade, a equipa de Rogério Serrador entrou em modo gestão tentando manter a posse de bola, mas a equipa de Azeméis cedo apostou num 5X4 não deixando muito espaço à equipa da casa.

Mas com 30 minutos de jogo David costa assiste João Batista e este faz o 10-1. Cinco minutos depois a equipa de André volta a marcar por intermédio de João Fonte e reduz a desvantagem para 10-2.

Futsal Azeméis em lance de ataque, bem vigiado por três jogadores da equipa da casa

A dois minutos do fim é Buzuzu a marcar após excelente assistência de Xisto, ampliando assim a vantagem no marcador. Já perto do final do encontro, Nicolas Tomé, de pé quente, fez o 12-2 e assinou o seu quarto golo no encontro. Pouco depois o árbitro dava por terminada a partida com os jogadores e os adeptos de Ferreira do Zêzere em animada comunhão, todos juntos nas bancadas do pavilhão municipal.

A festa do futsal em Ferreira do Zêzere

Excelente jogo de futsal em Ferreira do Zêzere mais uma vez com um ambiente fantástico com os adeptos incansáveis no apoio à sua equipa do início ao fim do encontro. Os primeiros cinco minutos pertenceram à equipa de André Martins, mas Rogério Serrador mudou o sistema de jogo e a partir daí a sua equipa partiu para uma exibição de encher o olho. Na segunda metade a equipa da casa soube gerir o desafio e terminou o ano com uma vitória expressiva e sem qualquer contestação. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Na época de estreia na Liga Placard, a equipa de Rogério Serrador fecha o ano no 7º lugar e em lugar de apuramento para o play off

FICHA DE JOGO:

SC FERREIRA ZÊZERE

Equipa do Ferreira do Zêzere

Guilherme Oliveira, Nicolas Tomé, Xisto, Costelinha, David Costa.

Jorge Mata, Nilton, Buzuzu, Tiago Pereira, Rui Fortes, João Baptista e Fábio Mota.

Treinador: Rogério Serrador

FC AZEMÉIS BY NOXAE

Equipa do Azeméis

Rufus, Agustin Pais, Miguel Leal, Ariel Pais e Ricardo Costa.

Rafael Santos, João Morais, João Couto, Nuno Fernandes, João Fonte, Rui Silva, Miguel Costa e Joquinha.

Treinador: André Martins

GOLOS: Nicolas Tomé (4), Rui Fortes (2), Guilherme Oliveira, Costelinha, Xisto, Buzuzu, João Batista, Rufus (AG), João Couto e João Fonte.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Jaime Martins, José Gomes e Francisco Costa.

Equipa de arbitragem com os capitães de equipa

DISCIPLINA: Cartão Amarelo: Rui Fortes, Agustin Pais (2), Miguel Leal, Ricardo Costa e João Fonte.

Cartão Vermelho: Agustin Pais

No final ouvimos ambos os treinadores e Nicolas Tomé, jogador da equipa de Ferreira do Zêzere:

Rogério Serrador, treinador do Ferreira do Zêzere

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

André Martins, treinador do Futsal Azeméis

ÁUDIO | ANDRÉ MARTINS, TREINADOR DO FC AZEMÉIS:

Nicolas, jogador do Ferreira do Zêzere, autor de 4 golos na partida.

ÁUDIO | NICOLAS TOMÉ, JOGADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *