Alunos decoraram uma sala com motivos ligados ao tema do concurso. Foto: DR

A turma do 6.ºA da Escola Pedro Ferreiro, em Ferreira do Zêzere, venceu o 1.º prémio a nível nacional, na sua categoria, o concurso de Natal intitulado “Neste Natal, os lobos descem à minha sala”, lançado pelo Grupo Lobo do Departamento de Biologia Animal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Os alunos abraçaram esta ideia e decoraram a sala 67 usando elementos naturais e recicláveis, como pinhas, cascas de árvores, pedras, folhas, ramos de gilbardeira, cartão, sisal, laranjas, maçãs, nabos, cebolas, coco ralado, folhetos publicitários, cavidades das caixas dos ovos, velas e ainda “recheou” as estantes com livros onde o lobo é protagonista.

Segundo os responsáveis do Agrupamento de Escolas, “a participação nesta atividade permitiu não só unir esforços, partilhar ideias e recursos para um projeto coletivo como, também, “aproximar” os alunos do último grande predador da nossa fauna – o lobo ibérico – e alertá-los para as questões ambientais, em particular, para a problemática da conservação da biodiversidade”.

 

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *