Chegou, viu e venceu. Dornes, no concelho de Ferreira do Zêzere, é uma das finalistas do concurso “7 Maravilhas de Portugal”. Os resultados foram divulgados na noite deste domingo, em direto, numa Gala emitida pela RTP 1. É a única aldeia finalista do Médio Tejo a concurso nas 7 Maravilhas de Portugal, sendo que os resultados finais serão divulgados a 3 de setembro em Piódão.

O presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, Jacinto Lopes, e a madrinha desta candidatura, a atriz Patrícia André receberam o troféu de Finalista as mãos de Catarina Furtado e José Carlos Malato, apresentadores da cerimónia. “Trabalhamos para isso. Acreditamos no nosso valor e agradecemos a quem votou em nós”, disse o autarca. Também Patrícia André se mostrou muito orgulhosa com esta missão cumprida. A Escola de Concertinas de Dornes foi uma das claques mais entusiasmadas da noite.

Para além de Dornes também foi apurada como finalista a aldeia de Santa Clara-a-Velha (Odemira). Duas maravilhas que conseguiram conquistar pontos contra as pré-candidatas Aldeia da Luz (Mourão), Escaroupim (Salvaterra de Magos), Furnas (povoação), Sete Cidades (Ponta Delgada) e Vilarinho de Negrões (Montalegre).