O concelho de Ferreira do Zêzere recebeu no início de 2017 um novo Centro de Distribuição da Meigal,  que vende e entrega produtos alimentares frescos e congelados no mercado de retalho. Trata-se de um investimento superior a 500 mil euros que representa a criação de 30 postos de trabalho diretos.

De acordo com uma nota da empresa, este Centro de Distribuição pretende dar resposta a um dos grandes desafios que é estar cada vez mais próximo dos seus clientes, cumprindo a promessa de ter a entrega dos melhores produtos alimentares, frescos e congelados, num prazo máximo de 24 horas. O objetivo passa por aumentar a presença da Meigal numa área entre o Ribatejo e Beiras e entre a Lezíria e os Pinhais do Interior.

Localizado na histórica Comave, um matadouro com mais de 35 anos de história, este Centro está preparado, a nível logístico e humano, segundo nota de imprensa da autarquia, para “proporcionar um serviço de qualidade, correspondendo às exigências atuais do mercado”.

João Carlos,  Diretor Comercial, nota que “o crescimento contínuo da Meigal e a sua presença cada vez maior em Portugal e Espanha, são fatores fundamentais para a implementação de entrepostos frigoríficos em localizações estratégicas dando resposta às atuais necessidades e exigências do mercado”.

De acordo com o mesmo, esta localização vem permitir à população de Ferreira do Zêzere e áreas envolventes terem perto de si uma estrutura que garante a disponibilidade de produtos de qualidade, nas melhores condições e com a garantia de frescura em 24 horas. “Este Centro tem uma dimensão superior a 1500m2 e uma equipa especializada na gestão de produtos alimentares e acompanhamento aos clientes de retalho”, destaca o gestor.

A Meigal é uma empresa que faz especificamente o retalho em todo o país e também em Espanha. Vende e entrega produtos alimentares frescos e congelados no mercado de retalho, e em grande parte marcas do Grupo Lusiaves, como a Lusiaves, Campoaves, Campogrill, Quinta dos Olivais e Margrill. Conta atualmente com 10 entrepostos localizados em: Ponte de Lima, Mirandela, Grijó, Mangualde, Leiria, Loures, Corroios, Estremoz, Albufeira e Ferreira do Zêzere.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

Leave a Reply