A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere aprovou por unanimidade um voto de louvor à atleta ferreirense Maria Raquel da Silva Marques, de 13 anos, que treina e representa o Ginásio Clube de Tomar.
A proposta partiu da bancada da coligação PSD-CDS mas acabou por ser subscrita pelos cinco eleitos. Todos concordaram que “é extremamente importante o reconhecimento dos atletas que alcancem resultados significativos nas competições nacionais e internacionais”.
Natural e residente na Freguesia de Ferreira do Zêzere, Raquel Marques, em 2021, conquistou o título de campeã distrital, campeã nacional e medalha de ouro na Taça de Portugal de Ginástica Acrobática.
A 11 de junho conquistou a medalha de ouro, correspondente ao 1.º Lugar, no Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática, 1.ª Divisão Juniores, par misto, prova realizada em Tomar e qualificação para o Campeonato Nacional.
A 24 de julho, conquistou a medalha de ouro, correspondente ao 1.º Lugar, no Campeonato Nacional de Ginástica Acrobática, 1.ª Divisão Juniores, par misto, prova realizada no Centro de Alto Rendimento da Anadia, em Sangalhos.
A 23 de outubro conquistou a medalha de ouro, correspondente ao 1.º Lugar, na Taça de Portugal Jovem de Ginástica Acrobática, prova que se realizou por equipas e que decorreu no Centro de Alto Rendimento da Anadia, em Sangalhos.
“Por estes excelentes resultados entendemos que a atleta é merecedora deste voto de louvor”, lê-se no documento.
O presidente da Câmara considera “muito importante que saibamos valorizar os nossos” e anunciou a entrega de medalhas de mérito no dia do concelho (13 de junho).