Câmara de Ferreira do Zêzere em reunião. Foto: mediotejo.net

Na reunião de Câmara de Ferreira do Zêzere do dia 23 de março, o executivo aprovou os apoios às coletividades para o ano de 2022, no valor total de 51 mil euros. Conforme estipula o Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, as associações têm de apresentar candidaturas para que possam ser contempladas.

A comissão de seleção e acompanhamento é composta pelo presidente da Câmara Municipal, Bruno Gomes, por dois representantes da Câmara Municipal, Ana Elisabete Ferreira e Pedro Alberto, e por dois representantes da Assembleia Municipal, nomeadamente Mónica Antunes e Nuno Ramalho.

Foram contempladas a Associação Desportiva e Recreativa de Águas Belas, Associação dos Marinheiros do Concelho de Ferreira do Zêzere, Associação Recreativa da Filarmónica Frazoeirense, Sociedade Filarmónica Ferreirense, Casa do Povo de Ferreira do Zêzere, Associação de Melhoramentos, Cultura e Recreio de Dornes, Rancho Folclórico da Alegria de Alqueidão de Santo Amaro, Rancho Folclórico do Bêco de Santo Aleixo e Grupo Desportivo Cultural e Recreativo de Pias.

Neste processo não foi analisada a candidatura de Apoio ao Associativismo do Sport Clube de Ferreira do Zêzere, uma vez que foi assinado um Contrato-Programa para apoio à coletividade. Já o Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere não apresentou candidatura.

O montante do apoio a atribuir a cada associação resulta de uma fórmula de cálculo consoante o tipo de atividade desenvolvida, entre outros critérios.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.