“Uma câmara de portas abertas” foi o lema escolhido pelo candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, que apresentou a sua mensagem na apresentação pública da sua candidatura durante um comício de rua na noite de sábado, 3 de junho.
O candidato foi recebido com cartazes que revelavam mensagens de apoio tendo levantado calorosos aplausos pelos presentes – entre os quais a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas e o vereador Carlos Amaro, da Câmara do Entroncamento – agradecendo, emocionado, a presença de todos. O candidato apresentou ainda Carlos Salgado, ex-vereador, como cabeça de lista à Assembleia Municipal e os três nomes que se seguem ao seu, na lista à Câmara: Orlando Patrício, Rosário Pinto e José Paulo Navas (atual vereador do PS na câmara).

“Esta é uma noite que ficará na história por ser apresentada uma candidatura de um projeto político inovador, inclusivo e dinâmico num comício de rua aberto a todos vós”, começou por dizer o candidato socialista.
Bruno Gomes confessou que esperou muito por este momento. “Percorri quilómetros, fiz muitos telefonemas, fiz muitas campanhas, participei em três autárquicas, presidenciais e legislativas. Foram muitas as reuniões, assembleias, intervenções ao longo destes 15 anos de vida política ativa. Algumas pessoas têm o sonho de ser engenheiros, outros jogadores de futebol, bombeiros ou diplomatas. Eu tenho o sonho de ser o presidente de Câmara de Ferreira do Zêzere”, referiu.

Em relação às linhas mestras da sua candidatura, o cabeça de lista do PS à Câmara de Ferreira do Zêzere refere que esta é “uma candidatura com valores, próxima das pessoas, aberta à comunidade ferreirense e que se quer diferenciar pela positiva onde o dinamismo, o querer e fazer serão tónicas principais. Há uma vontade férrea de fazer crescer este concelho”, referiu, prometendo “um trabalho dedicado dentro e fora da Câmara Municipal”.
A candidatura de Bruno Gomes aposta na fixação de pessoas, prometendo trabalhar para fixar empresas e captar investimento. Pretende aproveitar os recursos turísticos no Rio Zêzere, nas novas tecnologias, na indústria, no comércio e nas pessoas. “Os nosso jovens têm que ficar cá. Todos. Eles têm que ter esperança no futuro do concelho”, referiu, acrescentando que Ferreira do Zêzere necessita de se afirmar mais e de estar nos centros de decisão.
“Se houver algum recurso que não esteja a ser aproveitado temos que inverter essa situação. Os recursos têm que ser todos aproveitados”, refere, apelando a que a campanha autárquica decorra “com elevação”.
Para além de agradecer à namorada, família e amigos, Bruno Gomes destacou o especial apoio de Hugo Costa e António Gameiro, deputados eleitos na Assembleia da República e dois grandes amigos do concelho de Ferreira do Zêzere e um especial agradecimento a Pedro Nuno Santos, Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, um amigo do tempos da Juventude Socialista.

António Gameiro, presidente da Distrital do PS e deputado na Assembleia da República, referiu que Bruno Gomes será um presidente de Câmara com disponibilidade para receber os ferreirenses a toda a hora e que “não passa meses e anos sem atender às reivindicações das populações”.
Questionou “como é que há estagnação e marasmo que se vê em Ferreira do Zêzere quando o concelho tem empresários de fibra. Alguma coisa se passa. Temos um povo que dá cartas no país e no estrangeiro e depois temos uma câmara que não têm capacidade para acompanhar qualidade do seu povo”, criticou.

Já Pedro Nuno Santos, dirigente nacional do PS e Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, referiu-se a Bruno Gomes como “fazendo parte de uma nova geração de políticos inconformados” com a situação que encontra na sua terra.
“Bruno Gomes acredita que Ferreira do Zêzere não tem que estar condenada a perder população ano após anos e que tem capacidade para fixar os seus jovens e atrair investimento”, salientou, acrescentando que a melhor forma de governar é estando próximo das pessoas.

Bruno Gomes, 32 anos, é trabalhador independente, acordeonista e professor de música. Neste comício foi destacado que, desde cedo, que o atual candidato se envolveu com as atividades dos ranchos folclóricos, entre outras atividades culturais do concelho e nas questões sociais, tendo centrado a sua atenção na política, pretendendo através desta via contribuir para o progresso e crescimento do concelho.