A Biblioteca Municipal Dr. António Baião, em Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

A Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere reabre as suas portas ao público a partir de segunda feira, dia 15 de março, mas ainda num horário reduzido, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, de segunda a sexta feira.

As preocupações quanto à proteção dos utilizadores é uma constante e por isso há a utilização obrigatória de máscara e a necessária higienização das mãos.

Garante a autarquia que nesta fase de adaptação ao desconfinamento progressivo, os serviços estarão condicionados de forma a assegurar o mínimo de risco de contágio e propagação do vírus e serão seguidas todas as orientações da Direção-Geral de Saúde e partilhadas pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas em termos de segurança sanitária, higienização do espaço e do material documental, assim como será garantido o distanciamento social entre os utentes.

Nesta fase de desconfinamento e reabertura apenas serão disponibilizados os serviços de empréstimo domiciliário em regime take away (requisição prévia dos documentos) à porta da Biblioteca, dois computadores com acesso à internet (requer marcação), duas secretarias para uso de computador pessoal (requer marcação) e serviço de reprografia.

De modo a diminuir a possibilidade de propagação do vírus, o balcão de atendimento, encontra-se apetrechado com uma barreira de proteção.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *