A Biblioteca Municipal Dr. António Baião, em Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Desde o dia 15 de janeiro, a Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere volta a estar em funcionamento aos sábados das 9h00 às 12h30. Até agora funcionava apenas de segunda a sexta feira, das 09h00 às 18h30.

Inaugurada no dia 11 de fevereiro de 2004, a Biblioteca está integrada na Rede Nacional de Leitura Pública, criada em 1987 pelo então IPLL (Instituto Português do Livro e da Leitura), atual DGLAB.

É um serviço tutelado pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere. Este equipamento municipal reflete a filosofia de funcionamento de uma biblioteca pública, colocando ao dispor da população o setor de adultos, o setor infantojuvenil, o setor audiovisual e multimédia e o auditório.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *