Hélio Antunes e Fátima Claudino na integração da biblioteca municipal na Rede de Bibliotecas associadas da UNESCO. Foto: BM Dr. António Baião

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião encerrou de forma simbólica o programa do 14º aniversário esta quarta-feira, dia 28, ao assinalar a sua integração na Rede de Bibliotecas associadas da UNESCO.

A cerimónia contou com a presença de Fátima Claudino, da Comissão Nacional da UNESCO, e de Hélio Antunes, vereador da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, e no próximo dia 22 de março a biblioteca já participará no segundo Encontro de Bibliotecas UNESCO, no Porto.

Duas alunas da Escola Pedro Ferreiro participaram no momento simbólico. Foto: BM Dr. António Baião

O momento em que este equipamento cultural se tornou no vigésimo sexto deste tipo, a nível nacional, a integrar a rede UNESCO, também contou com a presença da equipa da biblioteca e de uma turma da Escola Pedro Ferreiro.

Entre os alunos acompanhados pela docente Sara Diogo estavam as duas estudantes que partilharam com os presentes a sua experiência no Encontro Nacional de Direitos Humanos. O dia terminou com uma visita ao Lago Azul, Dornes e a Areias.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *