Formalizada a cedência de instalações da antiga escola. Foto: CMFZ

A antiga escola de Milheiros, na freguesia de Areias e Pias, concelho de Ferreira do Zêzere, vai voltar a funcionar como Centro de Dia através da Associação de Melhoramentos e Bem Estar Social de Areias. O protocolo com esse objetivo foi já assinado entre a Câmara Municipal e aquela Associação.

Há mais de 10 anos, a antiga escola de Milheiros chegou a funcionar como Centro de Dia mas a Direção da IPSS na altura decidiu concentrar os serviços nas instalações em Areias onde funciona o lar, devolvendo a chave da antiga escola.

Com o serviço de centro de dia suspenso devido à pandemia e para evitar contactos entre utentes que vêm do exterior com os idosos do lar, a Associação decidiu reativar o Centro de Dia, mas nas instalações de Milheiros que estão praticamente prontas a ser utilizadas, até porque há mais de uma década foram alvo de obras de recuperação.

O Centro de Dia de Areias tem capacidade para acolher 30 idosos. É um serviço considerado importante porque permite minimizar o isolamento dos mais velhos.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *