A assembleia municipal de Ferreira do Zêzere reuniu na noite de sexta-feira, 3 de novembro, pela primeira vez no mandato de 2017-2021, de forma extraordinária, para eleger os seus representantes para os diversos Organismos e Comissões. Uma vez que se tratava uma sessão extraordinária não houve lugar à intervenção do público, o que motivou alguns protestos, nomeadamente por parte de dois cidadãos que abandonaram a sala.

Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere elegeu vários representantes deste órgão para diversos organismos e comissões Foto: mediotejo.net

Os trabalhos, que se prolongaram por cerca de hora e meia, prosseguiram com a eleição dos representantes para vários organismos, com a votação a fazer-se ponto a ponto, após o anúncio dos nomes que integravam as listas a sufrágio. A Lista A que integrava elementos do PSD acabou por vencer na maioria das vezes, isto apesar deste partido não ter maioria na assembleia municipal, ao contrário do que sucede na câmara.

Curioso foi o empate registado na eleição dos representantes para a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, tendo as bancadas que reunir para chegar a um consenso e elaborar uma lista alternativa. O resultado das votações ditou a eleição dos seguintes representantes:

Assembleia Distrital de Santarém- Pedro Alberto (PJ Ferreira do Zêzere)
Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios – Pedro Alberto (PJ Ferreira do Zêzere)
ANMP-Associação Nacional dos Municípios Portugueses -Congresso Nacional – Pedro Alberto e Hugo Azevedo
CPCJ-Comissão de Proteção de Crianças e Jovens –  Maria do Rosário da Silva Cortez, Ana Elisabete Pereira, Maria Emília Benedito e Dina Gomes
Conselho Cinegético Municipal – Manuel Cotrim
Comissão de Acompanhamento da Revisão do PDM – Fábio dos Santos
Conselho da Comunidade do ACES Médio Tejo – Manuel dos Santos Nunes
Assembleia Intermunicipal de CIM do Médio Tejo- Fábio dos Santos e Paulo Rodrigues
Comissão de Seleção e Acompanhamento das Propostas de Apoio ao Associativismo – Carla Graça e Fábio dos Santos
Conselho Municipal de Educação-Hugo de Azevedo
Conselho Municipal de Segurança-Hugo de Azevedo, Pedro Alberto, Carlos Martins, Carlos Marques e Mário Ferreira
Conselho Municipal de Juventude- Fábio dos Santos (PSD) e Ana Elisabete Pereira (PS) e Ana Lúcia Ferreira (Nós Ferreirenses) e Cristóvão Neto (Mais Ferreira)
Comissão Municipal de Proteção Civil-Manuel Cotrim

No final, e já com o presidente da autarquia ausente por motivos familiares, foi votado, por maioria, uma autorização prévia genérica favorável à assunção de compromissos plurianuais.

 

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

Leave a Reply