Ferreira do Zêzere assinala em 2022 800 anos de Foral Vila Ferreiro. Fotografia: Arlindo Homem

Documento considerado fundamental para o desenvolvimento do concelho, o Plano Estratégico 2030 para Ferreira do Zêzere vai ter a sua apresentação oficial na sexta-feira, dia 18 de novembro, pelas 19h00, no Salão Nobre dos Paços no Concelho.

Para Bruno Gomes (PS), presidente da Câmara, “este é um documento fundamental para o concelho de Ferreira do Zêzere, sendo determinante o envolvimento da comunidade”.

“O futuro de Ferreira do Zêzere tem de ser estruturado e pensado com a participação dos seus cidadãos, até porque são eles quem melhor o conhecem e quem para ele tem mais aspirações de desenvolvimento”, defende o autarca.

O documento tem estado a ser trabalhado nos últimos meses pela Sociedade Portuguesa de Inovação e tem como objetivo, segundo a autarquia “definir a estratégia e respetivas prioridades de desenvolvimento para os próximos anos”.

Para a sua elaboração realizaram-se reuniões com as juntas de freguesia, empresas, operadores turísticos, associações e instituições do concelho e promoveram-se questionários online onde a população teve a oportunidade de contribuir com sugestões e ideias para o progresso do concelho.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *