O projeto Empreender Jovem - Empreender destina-se aos alunos do 2º e 3º Ciclo. Foto: DR

Os alunos participantes no projeto Empreender Jovem – Empreender no 2º e 3º Ciclo, dinamizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, apresentaram no dia 15 de junho, perante a comunidade escolar, os seus projetos empresariais.

Cada uma das equipas apresentou a sua ideia de negócio e proposta de solução, abordando tópicos relevantes na vontade de empreender, na criação de soluções e no pensamento de um futuro sustentável.

O desafio foi lançado pela NERSANT que dinamizou este ano letivo no Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, este projeto de incentivo ao empreendedorismo, direcionado para o 2.º e 3.º ciclos, tendo o agrupamento decidido realizar uma sessão final do projeto, onde as equipas participantes puderam mostrar à comunidade escolar, o trabalho que desenvolveram.

É de salientar que os alunos participantes desenvolveram todo o projeto Empreender Jovem nos seus tempos livres, em horas não letivas, o que, para os promotores, demonstra o forte empenhamento que as várias equipas tiveram durante todo o ano.

O Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere tem vindo a participar, ao longo dos anos, nos vários projetos de empreendedorismo dinamizados pela NERSANT, contando com professoras experientes e empenhadas para a temática.

O Empreender Jovem – Empreender no 2.º e 3.º Ciclo é um dos projetos de fomento do empreendedorismo dinamizados junto da comunidade escolar, a par do EmpCriança (Ensino Básico) e EmpreEscola (Ensino Secundário).

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.