A cerimónia teve de ser desdobrada em dois dias para caberem todos no Centro Cultural. Foto: DR

Nos dias 7 e 14 de outubro, o Centro Cultural Alfredo Keil, em Ferreira do Zêzere, recebeu a cerimónia de entrega dos Diplomas aos alunos do Agrupamento de Escolas que se destacaram no ano letivo transato. Foram dois dias em que o Centro Cultural esgotou a sua capacidade, tal foi a adesão dos encarregados de educação a este momento especial para a comunidade.

No dia 7 foram entregues certificados de Quadro de Honra aos alunos do secundário, os diplomas de conclusão do 12º ano e prémios monetários da fundação Maria Dias Ferreira referentes às categorias Esforço e Dedicação, Companheirismo e Solidariedade, Sustentabilidade e ainda de Mérito.

No dia 14 foram entregues os certificados aos alunos de quadro de honra dos 1º, 2º e 3º ciclos.

Em ambas as cerimónias, para além dos discursos da diretora, Lina Serra, e do presidente da Câmara, Bruno Gomes, foi realizada pelos alunos uma homenagem a Pedro Ferreiro, pelos 800 anos da entrega do foral à Vila de Ferreira.

Foi ainda interpretada uma canção por duas alunas e interpretado em flauta por três professores a “Pequena Serenata Noturna”, de Mozart.

Em comunicado, o Agrupamento mostrou-se “orgulhoso” pelo número de alunos alvo de reconhecimento e congratulou-se pela “grande adesão por parte dos familiares em partilharem um momento especial na vida dos alunos”.

A cerimónia de entrega de quadro de honra realizou-se pela primeira vez neste Agrupamento, facto que foi elogiado pelos participantes.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *