É já no domingo, dia 13 de março, que terá lugar a prova de motociclismo X-Trophy de Ferreira do Zêzere, no aeródromo municipal. Trata-se de uma competição que entra no calendário de resistências, promovido pela X-Adventure pela primeira vez neste concelho.

O Município de Ferreira do Zêzere, em parceria com o Moto Clube de Ferreira do Zêzere, promove a segunda prova do ano, que “contará com uma vasta caravana de participantes num percurso integralmente novo na história desta competição e que oferece um relevo singular”, informa a autarquia em nota de imprensa.

A base de operações da prova será o Aeródromo Municipal de Ferreira do Zêzere, que oferece condições de segurança e espaço, tanto para o público como para os participantes.   

As inscrições estão a decorrer através do site da iniciativa www.x-trophy.com, esperando-se a participação dos melhores pilotos nacionais.

Estão previstas quatro provas distintas: moto-iniciados (9h00); quad-iniciados (9h30); resistência quad (11h00) e resistência moto (14h00). O dia desportivo encerra com a cerimónia de entrega de prémios e troféus pelas 17h00.

Para Bruno Gomes, presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, “esta é mais uma iniciativa que se enquadra na estratégia de promoção do concelho, conjugando desportos de aventura, gastronomia e património natural. Uma estratégia ousada e diferenciadora é determinante para afirmar o concelho, transformando-o numa referência regional e nacional”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.