Cavaleiros Templários na edição de 2015. Foto: mediotejo.net

A freguesia tomarense de Asseiceira volta a recuar no tempo até épocas medievais, com um evento onde a comunidade se prepara a rigor e encarna as personagens de então. A “Ceyceyra Medieval”, adiada duas vezes consecutivas por causa da pandemia, vai assim retornar para a sua sexta edição, convidando todos os interessados a assinalarem na sua agenda os dias 1 e 2 de outubro.

Até ao dia 30 de abril encontram-se abertas as candidaturas para animação (teatro, música, dança e artes circenses), devendo estas ser enviadas para ceyceyrarte@gmail.com. De igual forma, e também até dia 30 de abril, são solicitadas pela organização sugestões ou ideias, as quais que possam “ajudar a melhorar a feira”, pelo que as mesmas podem enviadas para ceyceyramedieval@gmail.com

Esta iniciativa, de caráter histórico e que teve a sua primeira edição em 2015, é organizada pelo Rancho Folclórico As Lavadeiras e Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Asseiceira, com o apoio da Junta de Freguesia local e do Município de Tomar, e tem-se assumido na programação cultural da região.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.