Feira do Livro no Complexo Cultural da Levada de 01 a 12 de junho. Foto: DR

A 9ª edição da Feira do Livro de Ponte de Sor decorre de 23 a 28 de maio na cidade mas este ano vai estender-se a Montargil. A organização é da Biblioteca Municipal e Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor em colaboração com outras instituições do concelho. O pagamento de despesas para as diversas atividades propostas, no valor de cinco mil euros, foi aprovado por unanimidade, em reunião de executivo.

A Feira do Livro de Ponte de Sor arranca, na segunda-feira, 23 de maio, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor. O certame decorre até 28 de maio, diariamente das 10h00 às 19h00, com exceção de sexta-feira, com encerramento às 20h00. Uma semana de Feira do Livro na cidade e, durante dois dias, também em Montargil, na sexta e no sábado (27 e 28 de maio).

Como convidados, a 9ª edição da Feira conta com os escritores Raul Minh’alma, André Fernandes, e Carlos Neto, um dos maiores especialistas mundiais na área da brincadeira e do jogo e da sua importância para as crianças.

No espaço infantil contar-se-ão histórias, igualmente representadas, havendo lugar a duas oficinas “para trabalhar a representação da história e a escrita criativa”, explicou a vereadora Alda Falca em reunião de executivo.

A percorrer todas as escolas do concelho, que não possam ir à Feira do Livro, vão estar os Cabeçudos. Segundo a vereadora o roteiro já está definido e o programa final será apresentado oportunamente.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *