Parque Ambiental de Santa Margarida dá a conhecer aromas e sabores de natureza. Foto: Tagus

O Parque Ambiental de Santa Margarida (Constância) recebe este fim de semana, dias 25 e 26 de maio, a tradicional Feira da Primavera Este ano, .além do mercado com produtos agroalimentares e artesanato, a iniciativa incluirá a Oficina da Natureza, do projeto Literacia Alimentar & Dieta Mediterrânea no Médio Tejo, com atividades inerentes à alimentação saudável, saúde e bem-estar.

A Feira da Primavera é uma iniciativa de caráter cultural e ambiental que tem como objetivos contribuir para a salvaguarda do património natural e cultural da região, promover produtos de origem doméstica, artesanal e biológica e sensibilizar para uma relação positiva entre a Humanidade e a Natureza.

A TAGUS também vai participar com dois projetos na Feira da Primavera. A Associação Desenvolvimento do Ribatejo Interior vai reforçar o mercado com expositores de artesanato, produtos agrícolas e agroalimentares de Abrantes, Constância e Sardoal, na sequência da colaboração com o município de Constância, pelo projeto AO.RI – Artes e Ofícios do Ribatejo Interior.  

As Oficinas da Natureza têm por objetivo a promoção a disseminação de boas práticas nutricionais associadas à cultura do Médio Tejo, ou seja promoção de bons exemplos de uma alimentação equilibrada associada a um estilo de vida saudável.

PROGRAMA
Sábado – 25 de maio de 2024
14h30 – 19h00 – Mostra e venda de produtos
15h00 – 18h00 – Demonstração de receitas saudáveis e sustentáveis (foodtruck, com a nutricionista Matilde Silva e a eng.ª alimentar Magda Borges)
17h00 – Oficina da Natureza I: Um estilo de vida saudável
Domingo – 26 de maio de 2024
10h00 – Oficina da Natureza II: Plantas aromáticas, medicinais e muito mais… (passeio interpretativo no PASM acompanhamento por Tiago Lopes)
14h30 – 19h00 – Mostra e venda de produtos
16h00 – Oficina da Natureza III: Mostra e degustação de produtos locais (showcooking)

A participação nas atividades é gratuita, sendo necessária inscrição para As Oficinas da Natureza. A inscrição pode ser realizada em parqueambiental@cm-constancia.pt ou pelo telefone 249 736 929.

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *