Feira regressa às ruas de Sardoal. Foto: DR

Após dois anos de interregno, a tradicional Feira da Primavera está de regresso ao Sardoal no domingo, dia 22 de maio. A feira vai ocupar o parque de estacionamento junto à Praça da República, a rua Dr. Lúcio Serras Pereira e a Av. D. João III, estando à venda, entre outros produtos, vestuário, calçado, loiças e utensílios agrícolas.

A Feira da Primavera é a mais recente na sede do Concelho, tendo sido criada por volta de 1970, pelo então presidente do Município, Dr. Álvaro Andrade e Silva Passarinho. Em 1989 foram-lhe atribuídas características de Feira Franca, abolindo-se o pagamento dos terrados, o que permitiu melhorar a oferta e a procura.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.