UNIÃO F.C.I. TOMAR 1– AD FAZENDENSE 2
Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 12ª jornada – 04/12/2022
Estádio Municipal António Eduardo Fortes – Tomar

Tarde nublada no Municipal de Tomar mas com muito público para o encontro entre os líderes do campeonato. A equipa da casa, comandada por Marco Marques, levava um ponto de vantagem sobre a equipa liderada por Zé Miguel Dias, à partida para este desafio. Esperava-se um bom jogo face à qualidade de ambas as equipas o que se veio a confirmar.

Começou melhor a equipa de Almeirim levando algum perigo logo aos três minutos de jogo com Torres Gomez a isolar-se e a tentar fazer o chapéu a Ivo Cristo. O gesto técnico não foi o melhor e o guardião tomarense resolveu sem dificuldade.
Muita disputa de bola com a equipa forasteira a chegar mais perto da baliza tomarense através de bons lances de futebol, mas sem situações claras de golo.

O primeiro golo da partida surgiu aos 34 minutos por intermédio de Daniel Arraiolos. Canto marcado do lado esquerdo por Runylson Cassamá em que Daniel Arraiolos remata forte e colocado sem qualquer hipótese de defesa de Ivo Cristo.

Estava assim aberto o marcador no Municipal de Tomar numa altura em que já se justificava a vantagem para a equipa de Zé Miguel Dias.

Depois do golo a equipa de Tomar reagiu e partiu para cima do adversário. Já em cima do tempo regulamentar, numa iniciativa e insistência de Anderson, este atira forte e cruzado para o golo do empate.

Marco Marques deu o mote ao intervalo aos seus jogadores em tempo de descanso e estes vieram com vontade de fazer a reviravolta após reatamento do segundo tempo. Aos três minutos, numa boa jogada de Anderson pelo lado esquerdo, este endossa a bola para a entrada de Wemerson que remata forte mas muito por cima da baliza defendida por João Bernardo.
Aos 11 minutos da partida bom lance de ataque da equipa do Fazendense com João Rosado a atirar forte para defesa apertada de Ivo Cristo.

A equipa de Marco Marques continuava à procura do golo da reviravolta. Com 14 minutos de jogo, uma excelente jogada da equipa nabantina culmina com um remate forte de Gui Camargo, com a bola a sair ligeiramente por cima da baliza.

A equipa de Tomar carregava e aos 22 minutos de jogo nova situação de muito perigo junto da baliza. Leandro atira forte para defesa apertada do guardião João Bernardo.

Aos 32 minutos do segundo tempo surge o golo da equipa de Almeirim contra a corrente do jogo. Torres Gomez atira forte e dá vantagem à sua equipa.
A equipa de Tomar ainda chega várias vezes perto da baliza do Fazendense em busca do golo do empate, mas a pontaria não era a melhor. Já em tempo de descontos através de mais uma boa jogada da equipa tomarense, Ismail atira forte, mas o guardião João Bernardo defende com segurança e segura os 3 pontos.

Excelente jogo de futebol em Tomar entre duas excelentes equipas que mostraram o porquê de serem líderes no campeonato, num jogo em que o empate seria o mais justo. Melhor a equipa do Fazendense na primeira metade e melhor a equipa de Tomar na segunda.

Com esta vitória a equipa de Zé Miguel Dias ultrapassa o União de Tomar na tabela classificativa, somando 28 pontos contra 27 da equipa ao comando de Marco Marques. Na próxima jornada ambas jogam fora de casa. O União de Tomar vai jogar ao Campo da Caridade, com o Atlético Ouriense, e o Fazendense tem uma deslocação ao terreno do Ferreira do Zêzere. Bom trabalho da equipa de arbitragem.
FICHA DE JOGO:
UNIÃO F. C. I. TOMAR

Ivo Cristo, Ivan, Siaka Bamba, Henrique, Quim Zé, Zé Maria, Douglas, Leandro, Pires, Anderson e Wemerson.
Suplentes: Rodrigo, Ismail, Gui Nunes, Gonçalo Correia, Camargo, Bruno Silva e Charles.
Treinador: Marco Marques
AD FAZENDENSE

João Bernardo, Rafael Alturas, Zé Libério, Runylson Cassamá, Miguel Mateus, Diogo Oliveira, João Moreira, João Rosário, Daniel Arraiolos, Torres Gomez e Tiago Mateus.
Suplentes: Gonçalo Vieira, Rodrigo Neves, Cláudio Tipote, Bernardo Colaço, Carlos Bacalhau e Alex Fernandes.
Treinador: Zé Miguel Dias
GOLOS: Daniel Arraiolos, Anderson e Torres Gomez.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Hélder Carvalho e Francisco Pereira.

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Siaka Bamba e Wemerson.
No final ouvimos os treinadores:

ÁUDIO | MARCO MARQUES, TREINADOR DO UNIÃO DE TOMAR:

ÁUDIO | ZÉ MIGUEL DIAS, TREINADOR DO FAZENDENSE: