A Associação Desportiva Fazendense conquistou este sábado, 30 de maio, a Taça do Ribatejo 2025/2026, ao vencer o CCRD Moçarriense por 2-0, na final disputada no Estádio Papa Francisco, em Fátima.
Ao intervalo, a formação fazendense já vencia por 1-0, acabando por confirmar a superioridade na segunda parte. Os golos da partida foram apontados por Rafa Dias e Rodrigo Fernandes, garantindo a conquista do troféu, na prova organizada pela Associação de Futebol de Santarém.
Com este triunfo, o Fazendense alcança um feito histórico ao juntar a Taça do Ribatejo ao título de campeão da 1.ª Divisão Distrital conquistado esta temporada, completando pela primeira vez a dobradinha no historial do clube. A equipa soma ainda a sexta Taça do Ribatejo do seu palmarés.
A final colocou frente a frente o campeão distrital e o surpreendente Moçarriense, equipa da 2.ª Divisão Distrital que alcançou pela primeira vez a final da prova. Apesar da campanha histórica do conjunto da Moçarria, foi o Fazendense a confirmar o favoritismo e a erguer o troféu perante uma boa moldura humana nas bancadas do recinto de Fátima.
O encontro foi transmitido em direto no Canal 11, através da plataforma Youtube, estando prevista a transmissão em diferido no canal televisivo este domingo, 31 de maio, às 8h30.
As duas equipas voltam agora a encontrar-se no próximo dia 6 de junho, na final da Supertaça Dr. Alves Vieira, em Torres Novas, que colocará frente a frente o campeão distrital e o vencedor da Taça do Ribatejo.
