Questionado sobre o efeito da crise pandémica na economia do Santuário de Fátima, o Cardeal D.António Marto, bispo de Leiria – Fátima, garantiu que a instituição tem condições neste momento para garantir os salários dos cerca de 350 trabalhadores sem recorrer ao layoff. Na conferência de imprensa desta terça-feira, 12 de maio, afirmou ser “uma questão de honra” não despedir qualquer funcionário.

“Toda a gente sabe que o Santuário vive das ofertas”, começou por referir o responsável quando questionado sobre o impacto da pandemia nas contas da instituição, pelo que a estrutura vai ressentir-se, assim como as paróquias e a própria diocese. “Não recorremos ao layoff até às data”, afirmou, adiantando que o Santuário de Fátima tem meios para garantir o pagamento dos salários e não despedir ninguém.

O clérigo não adiantou mais informação sobre o efeito da diminuição de esmolas no trabalho de ação social do Santuário, referindo apenas que os problemas serão resolvidos à medida que forem surgindo.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.