O Santuário de Fátima reagiu na manhã desta sexta-feira, 16 de dezembro, à confirmação da visita do Papa Francisco a Fátima nos dias 12 e 13 de maio, centenário das Aparições na Cova da Iria. No video partilhado nas redes sociais, o Reitor Carlos Cabecinhas explica que a visita já se sabia como certa, confirmação dada ao Bispo de Leiria-Fátima, D.António Marto, em audiência privada, mas não a datas oficias.

A visita traz a “responsabilidade de nos prepararmos convenientemente”, neste caso “através da oração”, adverte o clérigo. O Reitor Carlos Cabecinhas pede assim “disponibilidade” aos peregrinos para que estejam “recetivos às palavras do Santo Padre”.

Também um video do Bispo D.António Marto foi partilhado pelo Santuário de Fátima. O Bispo agradece ao Papa Francisco o ter aceite o convite e se ter feito “peregrino entre os peregrinos ao Santuário de Fátima”. “Com o Papa estamos unidos a toda a Igreja universal”, reflete.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.