Foto: mediotejo.net

D. Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, vai presidir à Peregrinação Aniversária de agosto, subordinada ao tema “Santa Maria, Mãe de Deus”, que decorre a 12 e 13 de Agosto. Conhecida como “Peregrinação dos Migrantes”, este é o momento em que se reúnem os emigrantes em Fátima.

É a segunda vez que D. Rino Fisichella visita o Santuário de Fátima após ter sido nomeado responsável pelos Santuários, a nível do Vaticano. Em maio deste ano acompanhou o Papa Francisco aquando da sua peregrinação a Portugal.

A Peregrinação Internacional Aniversária de 12 e 13 de agosto recorda a quarta aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia. Conhecida também como a “Peregrinação dos Migrantes”, é o ponto alto da 45ª Semana Nacional das Migrações, que se realiza entre 6 e 13 de agosto, com o tema ‘Acolher o futuro – Novas gerações migrantes são o amanhã da humanidade’.

As celebrações decorrem nos horários tradicionais do Santuário do Fátima, com a missa do dia 13 a partir das 10 horas. O dia termina com um concerto na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima às 15h30, interpretado pelo coro Regina Coeli, intitulado “Rainha dos Céus, Alegrai-vos”. A iniciativa, no âmbito da celebração do centenário das Aparições, está inserida no Ciclo de Música Sacra e oferece aos peregrinos recentes versões musicais da famosa antífona mariana Regina Coeli.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.