Foto: Simply Flow by Fátima Lopes/Verónica Silva

No próximo sábado, dia 22 de junho, pelas 16h00, o auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, vai receber Fátima Lopes para a apresentação do seu novo livro “O Amor Mora no Andar de Cima”, da Editorial Planeta.

Neste novo livro, Fátima Lopes “traz-nos um surpreendente, divertido e inspirador romance acerca de uma escritora, a Ana, a viver uma crise criativa, que escreve romances românticos, campeões de venda, mas cuja vida é bastante cinzenta e solitária”, informa a nota enviada ao nossa jornal.

A autora aborda “temas sensíveis como a violência doméstica e o impacto dos traumas do passado e a solidão dos mais velhos nas grandes cidades. Trazendo para a escrita temas de autoajuda, como a esperança do renascimento, a beleza da vida, a descoberta do sentido que queremos dar às nossas vidas, introduz o leitor no mundo da escrita e no mundo editorial, uma tendência que está na moda em romances internacionais”, acrescenta a nota.

Fátima Lopes, define-se como “uma mulher e mãe, realizada e feliz, sempre pronta para aprender e crescer. Profissionalmente, define-se como comunicadora.” É apresentadora de televisão e autora de 10 livros publicados. Os seus romances anteriores – “Encontrei o amor onde menos esperava” e “Faz o que o teu coração pede” – foram ambos best-sellers, com mais de 40 000 exemplares vendidos.

É oradora nas áreas da motivação, desenvolvimento pessoal e comunicação, tendo-se estreado em televisão, na SIC, em 1994. Apresentou programas em primetime e na grelha diária e conduziu vários projetos na SIC e na TVI.

Foto: Simply Fow by Fátima Lopes/Verónica Silva

Criou, em 2006, a plataforma Simply Flow, que conta com mais de 150 especialistas, que “levam ao público informação cuidada e acessível sobre saúde e bem-estar. Quis fazer o mesmo com o mundo da cozinha e assim nasceu o Ó Chef!, com o chef Vítor Sobral”.

Fátima Lopes tem ainda um canal de YouTube, com receitas de matriz portuguesa e dicas úteis para o dia a dia. Em 2021, recebeu o convite para ser embaixadora da Empower Brands Community e apresentadora da série “Mudar para Melhor”, do canal de YouTube, Empower Brands Channel, cuja missão é impulsionar o crescimento sustentado da economia, contribuindo para o empoderamento das empresas, pessoas e marcas.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

Leave a Reply