Réplicas das esculturas oficiais de Jacinta e Francisco Marto, um produto com o selo do Santuário de Fátima Foto: Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima lançou na terça-feira, 7 de julho, uma réplica da escultura de São Francisco Marto em tamanho e custos acessíveis, que vai ficar disponível nas Lojas Oficiais do Santuário de Fátima e na sua Loja Online. Este é mais um produto oficial do Santuário, que pretende assim dignificar o comércio religioso local.

A peça, com 17,5 cm e um peso de 45 gr, é fiel à escultura oficial de São Francisco Marto, da autoria da escultora Sílvia Patrício, e resulta de uma parceria entre o Santuário de Fátima e a Farup, empresa de artigos religiosos da região, desenvolvida com a assessoria artística da autora bem como de um conjunto de outras empresas de Ourém, Leiria e Marinha Grande, adianta nota de imprensa da instituição religiosa.

À semelhança da escultura de Santa Jacinta, sua irmã, lançada no passado dia 20 de fevereiro, por ocasião do centenário da sua morte, esta escultura é um produto com o selo oficial do Santuário. A sua criação passa pretende dignificar a representação escultórica dos Santos Pastorinhos de Fátima, refere a mesma informação.

Acresce a preocupação por parte do Santuário na “dignificação da atividade económica em torno do fenómeno de Fátima”. Por tal, a réplica vai ficar disponível em breve em todo o mercado.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.