Foto: mediotejo.net

No âmbito da peregrinação de outubro a Fátima, última celebração aniversária do centenário das aparições, a GNR reforça os meios na cidade entre os dias 7 e 13 de outubro. Segundo nota de imprensa, foram reforçadas “as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade de Fátima e respetivo Santuário, com o objetivo de garantir a segurança dos peregrinos durante as deslocações e nas celebrações religiosas”.

No deslocamento até Fátima a GNR aconselha os peregrinos a: preparar a viagem com a devida antecedência; planear os locais de paragem (refeições/dormidas/descanso); andar em fila indiana e sinalizar o início e o fim do grupo; caminhar sempre na berma contrária ao sentido do trânsito; não andar em locais onde seja proibida a circulação de peões; usar sempre, quer de dia quer de noite, coletes retrorrefletores; se for preciso reunir o grupo, fazê-lo sempre fora da estrada; não andar sozinho(a) durante a noite; tomar especiais cuidados ao atravessar as vias.

 

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.