O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Destacamento Territorial de Tomar, juntamente com o Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção e a Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), localizou um homem de 63 anos que tinha sido dado como desaparecido do lar onde era utente, na freguesia de Fátima.
Segundo comunicado do Comando Territorial de Santarém da GNR, o alerta do desaparecimento foi dado na terça-feira, dia 9 de novembro, pelas 17h30, e os militares da GNR iniciaram buscas na área envolvente.
O idoso foi encontrado durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 10 de novembro, por um binómio do GIC (cão e militar) e por uma equipa de drones da UEPS, num caminho de terra batida, relativamente perto do local do desaparecimento.
Foi acionada assistência médica para o local, tendo o homem de 63 anos sido transportado para uma unidade hospitalar, para avaliação e monotorização do seu estado de saúde.
Esta ação contou igualmente com o apoio de elementos da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento e dos Bombeiros Voluntários de Fátima.