SC FERREIRA DO ZÊZERE 0– CD FÁTIMA 0
Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 17ª jornada – 21/01/2024
Campo Eng. Lopo Carvalho – Ferreira Zêzere

Tarde solarenga no Campo Engenheiro Lopo de Carvalho com bastante público presente em Ferreira do Zêzere para a 17ª jornada em que o Ferreira do Zêzere, líder da competição recebia a equipa de Fátima, 3ª classificada, a apenas 3 pontos do topo. Perspetivava-se um bom jogo de futebol face à qualidade que ambas as equipas têm vindo a demonstrar ao longo do campeonato, e assim sucedeu.

Entrou melhor a equipa sob o comando de Gonçalo Carvalho, não dando espaços à equipa de Ferreira do Zêzere e com pressão alta ia tomando conta do jogo. Aos 24 minutos, num lance rápido de ataque, a equipa de Fátima cria muito perigo, mas o guardião Francisco leva a melhor sobre o avançado e afastou o perigo.

A equipa de Fátima ia anulando as tentativas de ataque da equipa da casa e ia criando algum perigo junto da baliza defendida por Francisco. Os de Ferreira do Zêzere não conseguiam impor o seu jogo face à organização e pressão da equipa do Fátima.

Só a partir do minuto 35 a equipa de Ferreira do Zêzere se parece ter libertado e começa a mostrar o seu futebol. Decorridos 37 minutos do encontro Ricardo Simões mete a bola no meio para Christian Pedroso que à meia-volta atira de primeira vendo a bola passar perto do travessão da baliza à guarda de Zé Vieira.

Pouco depois chegaria o apito para o intervalo e para o período de 15 minutos de descanso, com um resultado em branco que se aceitava.
Para o segundo tempo o jogo foi mais dividido com ambas as equipas a chegarem com algum perigo às balizas adversárias. O jogo estava vivo, com muita entrega de parte a parte e bons momentos de futebol.

Logo aos 3 minutos do encontro o guardião Francisco vê a bola bater na barra da sua baliza após remate do meio da rua do avançado da equipa do Fátima.
Sucederam-se mais alguns lances de algum perigo para ambos os lados, mas a bola não entrava, fixando-se o resultado final em 0-0, com dois golos anulados, um para cada equipa, por posição irregular.

Bom jogo de futebol em Ferreira do Zêzere onde faltaram apenas os golos. Partida bem disputada com entrega total dos intervenientes em busca de um resultado favorável. Dois golos anulados, um para cada equipa, por fora de jogo, em que no golo anulado à equipa da casa já nos descontos levantou toda a equipa técnica em protestos contra a decisão do auxiliar.

Com este resultado mantêm-se tudo na mesma na frente da tabela classificativa com o Ferreira do Zêzere líder isolado com 37 pontos e o Fátima 3º posto, agora repartido com o Fazendense com 34 pontos. Na 2ª posição segue o Abrantes e Benfica com 35 pontos, que empatou a uma bola com o Alcanenense. Bom trabalho e seguro da equipa de arbitragem, apesar de ficarem dúvidas em dois ou três lances. Resultados completos AQUI.
FICHA DE JOGO:
SC FERREIRA DO ZÊZERE:

Francisco Silva, Renato Cruz, Jonathan, Zé Maria, Tiago Mateus, Bulli Candé, Ricardo Simões, Rachide, Christian Pedroso e João António.
Suplentes: Rodrigo Neves, Filipe Cotovio, Prates, Moisés, Tomás, Aboubacar e Rodrigo Antunes.
Treinador: Mário Nelson.
CD Fátima:

Zé Vieira, Escoval, João Carlos, Diogo Oliveira, Rui Pedro, Tomé, Tiago, Marcelo, Martim, Vieirinha e Ganso.
Suplentes: Tété, Gui Mota, Gatuso, João Leal, Sandro, Afonso e Lucas.
Treinador: Gonçalo Carvalho.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Paulo Raposo, Pedro Freire e Frederico Constatino.
DISCIPLINA: Cartão amarelo: Marcelo, Lucas, Gui Mota e Tiago Mateus.
No final ouvimos os treinadores das duas equipas:

ÁUDIO | MÁRIO NELSON, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

ÁUDIO | GONÇALO CARVALHO, TREINADOR DO FÁTIMA:
