Mihares de motards e motociclistas juntam-se todos os anos para uma bênção no Santuário de Fátima. Foto: Santuário de Fátima

Pelo terceiro ano consecutivo, os motards acorreram a Fátima, concelho de Ourém, no domingo, dia 25 de setembro, para a Bênção dos Capacetes. A iniciativa reuniu este ano cerca de 50 mil pessoas nos parques 12, 13 e 14 do Santuário de Fátima.

Segunda a nota informativa do Santuário, Carlos Pereira, mentor da iniciativa, afirmou que o principal objetivo é “unir de ano para ano o máximo de motociclistas num dia de oração, num dia de companheirismo”. A organização estima que tenham estado presentes 50 mil motards e motociclistas de Portugal, Inglaterra, Espanha, França e Alemanha.

No evento também estiveram presentes elementos das forças de segurança. FOTO: Santuário de Fátima
No evento também estiveram presentes elementos das forças de segurança. FOTO: Santuário de Fátima

A cerimónia de Bênção dos Capacetes foi presidida pelo Capelão da GNR, Major Padre Borges da Silva, que afirmou que “ser motard é ser capaz de partir como Abraão, não para causar dano a alguém mas para abençoar, isto é para multiplicar a alegria dos outros e para tirar o melhor de nós e o melhor dos outros”.

Os bens recolhidos durante o evento reverteram a favor da Ajuda de Mãe, uma associação que ajuda mães solteiras com poucos recursos.

 

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.