Faleceu Norberto Rocha, que esteve durante muitos anos à frente da Farmácia Saldanha, na vila de Mação. Foto: DR

Norberto Augusto Rocha, pai do ex-presidente da Câmara Municipal de Mação e atual presidente da Assembleia Municipal, José Manuel Saldanha Rocha, faleceu esta quarta-feira, dia 27 de julho, aos 88 anos. As cerimónias fúnebres decorrem esta quinta-feira, dia 28 de julho, pelas 10h00 na Igreja Matriz da vila.

Por todos carinhosamente conhecido e tratado como Sr. Betinho, esteve à frente da Farmácia Saldanha, que pertencia à família da esposa Maria Perpétua Guedes Saldanha – de quem enviuvou em 1979. Chegou à vila de Mação vindo de Angola após a descolonização.

Figura querida por todos os maçaenses, quer pela sua forma de atendimento ao balcão da farmácia, quer pelo seu modo de ser, o seu falecimento tem levado a inúmeras reações e homenagens à sua memória e manifestações de solidariedade à família perante esta perda.

O executivo da Câmara Municipal de Mação apresentou, na reunião de Câmara desta quarta-feira, dia 27 de julho, um voto de pesar pelo falecimento de Norberto Rocha, endereçando sentidos pêsames à família enlutada, em especial ao ex-autarca e atual presidente da mesa de Assembleia Municipal, José Saldanha Rocha.

“Uma figura emblemática do concelho e que há mais de 40 anos trabalhava em Mação, com a farmácia, e independentemente de outras considerações, para o eleito local Saldanha Rocha endereçamos este voto de pesar”, disse Vasco Estrela na sessão. Também o vereador Nuno Barreta (PS) se associou a esta iniciativa, referindo que o partido que representa se associaria também ao voto de pesar pelo falecimento do antigo proprietário da Farmácia Saldanha.

A autarquia emitiu publicamente um voto de pesar na página institucional da rede social Facebook do Município de Mação.

O corpo encontra-se em câmara ardente na Capela de S. Sebastião, sendo que as cerimónias fúnebres decorrerão esta quinta-feira, dia 28, pelas 10h00, na Igreja Matriz da vila.

Depois, irá a sepultar no cemitério de Mação.

O jornal mediotejo.net endereça as mais sentidas condolências à sua família e amigos.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.