Exposição em Sardoal mostra “Florestas para o futuro”. Foto: DR

A exposição “Florestas para o futuro” está patente até dia 25 de agosto na Biblioteca Municipal de Sardoal. Os incêndios são o mote para esta exposição, que pretende alertar consciências e sensibilizar a população para os comportamentos a ter face às alterações climáticas.

Esta mostra foi concebida e realizada pela Rede de Bibliotecas Públicas Municipais do Médio Tejo em 2018 e esteve patente em todo o território do Médio Tejo na primavera de 2019, como forma de homenagear as vítimas dos grandes incêndios de 2017 e gerar a reflexão de cada um em torno de três temas chave: os incêndios florestais (causas, consequências e mudanças), alterações climáticas e sustentabilidade.

De natureza itinerante, a exposição tem sido cedida a outros municípios, como Nelas e Santa Comba Dão, e vem sendo reposta no Médio Tejo atendendo à atualidade do tema e à necessidade de alertar consciências e mudar comportamentos.

A exposição pode ser visitada nos dias úteis das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *