Foto: Exército

O Exército reforçou os meios empenhados na prevenção de incêndios com 14 patrulhas de vigilância e deteção que apoiam a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC). Desde o passado dia 1 de agosto e até ao próximo domingo, dia 5, são executadas 58 ações diárias de patrulhamento que envolvem 22 unidades militares, assim como cerca de 200 militares e 60 viaturas ligeiras no terreno.

Além do apoio direto à ANPC no âmbito dos alertas de temperaturas elevadas, o empenhamento do Exército envolve, igualmente, ações de patrulhas de vigilância e deteção em estreia colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e diversos concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Coimbra, Guarda, Viseu, Santarém, Portalegre, Évora, Faro.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.