Exercícios militares em Santa Margarida. Créditos: Jorge Santiago/mediotejo.net

O Exército lançou no dia 11 de março um novo vídeo de divulgação nas suas redes sociais, de forma a atrair mais jovens para os concursos nas categorias de Oficiais, Sargentos e Praças, informou a instituição militar, em comunicado.

“Com o intuito de captar mais recursos humanos para o cumprimento do serviço militar em regime de voluntariado e de contrato, o Exército criou o spot “Exército: Um desafio real!”​, onde apresenta uma imagem moderna, adaptada às gerações recrutáveis, bastante ligadas às tecnologias”, pode ler-se na nota informativa.

Com oportunidades de emprego para uma série de especialidades, nas categorias de Oficias, Sargentos e Praças, “o Exército tem feito um esforço constante para acompanhar a cultura digital dos jovens que, neste momento, são recrutáveis”.

Neste novo vídeo, o Exército aposta numa “mensagem direcionada para os nativos digitais que, muitas das vezes, não encontram uma fronteira entre os mundos online e offline”, e convida os jovens “a ultrapassar um novo desafio, neste caso real”, que os faça crescer pessoal e profissionalmente.

De forma a aumentar a proximidade com o público-alvo, são criadas regularmente publicações nas redes sociais do Recrutamento do Exército (Facebook, Instagram e Youtube), que retratam a vida militar e esclarecem as dúvidas mais comuns que chegam aos canais disponíveis para elucidar os futuros candidatos.

Neste momento, a estrutura de Recrutamento do Exército dispõe de uma equipa que interage com os jovens através do WhatsApp, lnstagram, Facebook, telefone e e-mail. Em 2021, a plataforma preferida pelos jovens foi o WhatsApp, tendo sido recebidas cerca de 4400 mensagens, segundo se pode ler na mesma nota informativa.

Nas Categorias de Oficiais e Sargentos, as candidaturas podem ser realizadas por correio registado ou presencialmente, num dos centros de recrutamento ou gabinetes de atendimento ao público, mediante abertura de concurso em Diário da República.

Na Categoria de Praças, a candidatura pode ser submetida online, a qualquer momento.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *