O Exército Português, através do RAME, Regimento de Apoio Militar de Emergência, informa que de acordo com o planeamento de instrução militar, a partir deste sábado, 30 de abril, e até terça-feira, dia 3 de maio, terá lugar em Abrantes, na área militar de S. Lourenço (zona contígua ao Quartel de S. Lourenço) um exercício envolvendo meios humanos e viaturas, de acordo com a seguinte calendário:

30 de abril (sábado) – entre as 21H00 e as 24H00;

01 de maio (domingo) – entre as 08H30 e as 22H00 – Deslocamento de pessoal apeado, com possibilidade de ocorrência de disparos, na área compreendida entre as localidades de Abrançalha, Carvalhal, Souto, Aldeia do Mato, Carreira do Mato e Cidade de Abrantes;

02 de maio (segunda-feira) – entre as 22H00 e as 02H00 – Deslocamento de pessoal apeado, com possibilidade de ocorrência de disparos, na área militar de S. Lourenço (zona contígua ao Quartel de S. Lourenço);

03 de maio (terça-feira) – entre as 22H00 e as 24H00 – Deslocamento apeado no seguinte itinerário: S. Lourenço, Abrançalha de Baixo, Abrançalha de Cima, Paul, Sª da Luz, S. Lourenço e quartel do RAME.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *