Estrada que liga Fátima a Ourém por Alvega cortada ao trânsito devido ao gelo. Foto: CMO

A Estrada de Alvega, uma das três vias que liga as cidades de Ourém e Fátima, está cortada ao trânsito desde as 18:00 de hoje e por tempo indeterminado devido à previsão de acumulação de gelo, anunciou a Câmara Municipal.

“O Município de Ourém alerta a população para o corte total da Estrada de Alvega (São Sebastião – Fátima), com efeitos imediatos a partir das 18:00 desta sexta-feira, dia 21 de janeiro”, refere a autarquia.

Segundo a município, “a medida decorre das previsões meteorológicas para os próximos dias, nas quais se inclui a elevada possibilidade de acumulação de gelo, e perigos inerentes”.

“O corte ocorre nos dois sentidos e vigora por tempo indeterminado, sendo que qualquer alteração será comunicada em tempo oportuno, através dos canais habituais do Município de Ourém”, adianta.

À agência Lusa, o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, disse que, “tal como aconteceu nos últimos dois anos, por uma questão de precaução, porque aquele troço apresenta perigo por causa do gelo, e antes que houvesse algum problema, decidiu-se interditar a via”.

Os automobilistas podem optar pelas estradas da Atouguia ou do Casal Novo.

O distrito de Santarém está sob aviso amarelo até as 11:00 de domingo devido ao tempo frio, com persistência de valores baixos da temperatura mínima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Agência Lusa

Agência de Notícias de Portugal

Entre na conversa

1 Comentário

  1. Todos os anos é sempre a mesma coisa na estrada da Alvega Ourém já era tempo da câmara ter uma viatura preparada para no inverno espalhar sal nesta estrada que não deve ser única do concelho com formação de gelo. Hoje em dia viatura pesada ou até ligueira pode ser adaptada para essa função de espalhar o sal depois do inverno pode ter outra função qualquer e não era um investimento tão grande como isso. Está na hora de mudarmos a nossa mentalidade de resolver as coisas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.