A cerimónia pública de certificação e renovação de Estações Náuticas, na qual foi oficialmente certificada a Estação Náutica Ponte de Sor -Montargil, decorreu na quinta-feira, 13 de março, na BTL, em Lisboa.
Trata-se da criação de uma rede de organizações que operam e promovem a oferta turística náutica de qualidade. O principal propósito deste projeto é a promoção de intercâmbios entre as várias entidades para que sejam criadas parcerias entre elas, tendo sempre em vista o turista, o visitante e também a comunidade local e escolar, através da dinamização de atividades.
Em Portugal existe agora um total de 41 Estações Náuticas certificadas.

No âmbito da candidatura da Estação Náutica de Ponte de Sor – Montargil, a comissão de avaliação, composta por várias entidades, deslocou-se recentemente ao concelho de Ponte de Sor para reunir e avaliar in loco todas as potencialidades do território no âmbito do processo de certificação daquele projeto de afirmação e dinamização turística.
Nesta visita estiveram presentes representes da Fórum Oceano, Turismo de Portugal, a Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos | APECATE e Desporto Escolar do Alto Alentejo.
O Cais da Zona Ribeirinha na cidade, Clube de Vela de Montargil, Hotel AP Lago Montargil Conference & Spa e Mil Aventuras foram os locais visitados.
