Foram várias as escolas de Torres Novas às quais foram entregues Bandeiras Verdes no âmbito do programa Eco-Escolas, da Associação Bandeira Azul da Europa, pelos trabalhos realizados ao longo do ano letivo 2021/2022. A cerimónia de entrega decorreu esta semana em Valongo.
O galardão, que reflete o “reconhecimento pelo trabalho realizado no sentido de tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere” – lê-se em informação municipal – foi assim atribuído ao Centro Escolar de Olaia e Paço, Centro Escolar Visconde S. Gião, Escola Básica Manuel de Figueiredo, Escola Básica Dr. António Chora Barroso, Escola Secundária de Maria Lamas, Escola Básica e Secundária Artur Gonçalves, Jardim-Escola João de Deus, Jardim de Infância do CBESZA e Escola Profissional de Torres Novas.
Para além das bandeiras, Alguns destes estabelecimentos de educação e ensino foram igualmente distinguidos pelo trabalho desenvolvido, no seguimento de desafios do programa Eco-Escolas, nomeadamente: o Centro Escolar de Olaia e Paço (Alimentação saudável e Sustentável), Escola Básica Dr. António Chora Barroso (Eco-Código) e o Jardim de Infância do CBESZA (Resíduos, energia do futuro).
A autarquia torrejana foi também galardoada pelo apoio prestado às Eco-Escolas e pelo trabalho realizado no âmbito do desafio ‘O Mar começa aqui’.