Educação especial com aumento de 27% - Governo. Foto: DR

O financiamento por aluno dos estabelecimentos de ensino particular e cooperativo de educação especial será atualizado em 27%, segundo um acordo hoje assinado entre o Governo e o ensino particular e cooperativo.

Segundo considerou o Ministério de Educação, em nota de imprensa, “a atualização de 511,89 euros mensais para 651,26 euros garante que os alunos tenham os apoios necessários no acesso às aprendizagens”.

O acordo estabelecido permite de igual forma o aumento do montante pago por subsídio de transporte, 75,85 euros para a zona periférica, 48,14 euros para o 1.º escalão, 59,27 euros para o 2.º escalão, 76,80 euros para o 3.º escalão e 94,57 euros para o 4.º escalão, bem como o aumento do subsídio de alimentação para 100,30 euros por aluno por mês.

O acordo agora assinado estabelece os valores a serem considerados em portaria que substitua a atualmente em vigor.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *